Publicado por: pgentil | 26/02/2009

Quais são as suas expectativas para o ano letivo de 2009?

Olá Pessoal:

Alunos do mundo

Alunos do mundo

Alunos da Argentina, Brasil, Espanha, Itália, Paraguai e Portugal já iniciaram suas atividades letivas em 2009.

Alunos do 1º I participam de atividades íniciais de Filosofia

Alunos do 1º I participam de atividades íniciais de Filosofia

Escreva abaixo quais são as suas expectativas para o trabalho letivo neste ano de estudos em sua Escola.

Alunos do 1º I participam de atividades íniciais de Filosofia

Alunos do 1º I participam de atividades íniciais de Filosofia

Não esqueça de se identificar e mencionar também algumas informações sobre sua escola, cidade e país.

Alunos do 2º H participam de atividades íniciais de Filosofia

Alunos do 2º H participam de atividades íniciais de Filosofia

Sejam bem-vindos.

\o/ Gentil

Responses

  1. Expandir nossos conhecimentos para que no futuro possamos laborearmos, ao invés de trabalharmos e também adquirimos aprendizados para influenciar a nova sociedade!
    Pamela e Jéssica 1°I

    E.E Dom José de Camargo Barros
    Indaiatuba-SP
    Brasil

  2. LEANDRO:Minhas expectativas são o maior esforço para esse ano, fazer o máximo para não faltar, respeitar os professores, e estudar, aproveitar a cada dia cada tempo parado sem fazer nada, para preencher a cabeça de conhecimento e aprendizado.

    MICHELE: Minhas expectativas para esse ano letivo são as melhores possíveis.
    Espero poder dar continuidade ao meu aprendizado, tendo nos professores, não simplesmente professores, mas também amigos!
    Aprender sempre é meu maior objetivo, e partindo disso alcançar o mais alto patamar.
    Pois o maior tesouro de nossas vidas é o que aprendemos e isso ninguém pode nos tirar.

    1°I Dom José / Indaiatuba – São Paulo

  3. Eu sou Igor e do meu lado está o Emerson, somos alunos do Dom José Camargo Barros, cursando o 1º ano (1ºI) e por enquanto estamos felizes.
    Nossas expectativas neste ano de 2009 são:
    – estudar este ano para com certeza ser alguém na vida
    – continuar mantendo o sucesso na escola, não só na cidade como em todo o mundo!!!

  4. Eu Amanda e Thais Bruna somos alunas do Colégio Dom José e nossas expectativas para 2009 são aprender coisas novas, nos prepararmos para provas fora da escola, estudar para ter um bom emprego, prepararmos para o mundo após concluirmos o segundo grau completo.
    Amanda Lopes e Thais Bruna do 1º I, Indaiatuba SP

  5. Eu sou Evandro, aluno da escola Dom José de Camargo Barros, estou cursando 2º ano do Ensino Médio, até então estou gostando.
    Minhas expectativas para esse ano letivo são as seguintes:
    Estudar bastante, para poder aprender direito todo conteúdo e se tornar uma pessoa digna e inteligente

  6. Eu Cristiano sou aluno do 2° H colégio Dom José e meu objetivo esse ano é, estudar bastante para ter um bom emprego e ter um futuro melhor. Indaiatuba SP

  7. Meu nome é Marília Fernanda e sou aluna do Dom Jose. Minhas expectativas são as seguintes: Eu espero muito coisa boa passar de ano , fazer uma boa faculdade

  8. As expectativas são as mesmas de sempre, adquirir mais conhecimento muitas vezes sem recursos e tentar fazer com que os estudos na escola sirvam de uma noção para futuros vestibulares que pretendo prestar.

    ♥ Carolina Libório e Andressa Mota 3°B – Dom José ♥

  9. - Procurar adquirir mais conhecimento.
    – Aulas com mais recursos.
    – O professor ter mais calma para ensinar.
    – Ter mais atençao nas aulas
    – Não ficar pra exame final, passar direto

  10. °Aulas com mais recursos para os alunos do Dom josé.
    °Ter aulas que nos ajudem muito para passar na faculdade.
    °Ter aulas boas para que podemos nos assimilar as materias.

  11. Meu nome é Dayane sou aluna do 2ºA no Dom José e minhas expectativas para o ensino de filosofia em 2009 é de debater mais os assuntos atuais e usar a filosofia para refletir sobre isso.

  12. As expectativas para 2009 em filosofia é que ela possa de uma maneira clara fazer com que as pessoas pensem de maneira deferente, expressando suas idéias, refletindo e aprimorando o seu conhecimento!

    2º A- DOM JOSÉ
    MANHÃ

  13. Eu sou Mayara e ao meu lado está Carol, somos do segundo ano e nossas expectativas para esse ano de dois mil e nove é poder entender a utilidade da filosofia, suas idéias e pensamentos. Pesquisar a vida de vários filósofos e compreender seus pensamentos filosóficos. Esperamos conseguir realizar nossas expectativas .

  14. Este ano espero ter mais conhecimento sobre a matéria de Filosofia, espero também entender o que o educador explica .
    E estudar mais sobre a Vida e os pensamentos da Filosofia.

  15. Espero que, nesse ano, a filosofia ajude-nos a refletir sobre nossos atos na escola e na sociedade, pensar e entender tudo que acontece no mundo. Ter um outro olhar aos assuntos, sem levar em conta os preconceitos e crenças, analisando imparcialmente.

  16. Espero que a Filosofia me ajude a entender um pouco mais sobre a sociedade, sobre os problemas que estão aumentando cada vez mais e também espero aprender muitas coisas com ela

  17. Minhas espectativas são bem positivas, o professor é muito capacitado, muito inteligente e os comentários são bem interessantes. O conteúdo da matéria é muito bom, os temas relacionados são de alto valor de ensinamento. Com isso será mais fácil conseguir uma boa faculdade.

  18. Para aprofundar melhor meus conhecimentos, renovar o que já foi passado em 2008 e ter novos aprendizados sobre a filosofia em 2009. Sabendo que surgiu nas cidades gregas. Mas entender melhor a matéria.

    2ºA MANHÃ DOM JOSE

  19. As minhas expectativas são:tentar entender e compreender as coisas, saber o motivo de tudo os mitos o porque a filosofia é importante, de onde ela surgiu e me aprofundar mais porque a filosofia faz parte do meu dia-a-dia

    2ºA MANHA DOM JOSE

  20. Durante este ano de 2009, espero aprender mais e aperfeiçoar meu conhecimento em Filosofia, ou seja, conseguir melhorar meu julgamento sobre algum fato ou assunto, utilizando uma análise filosófica. Também espero desenvolver um bom trabalho em grupo!

  21. Aproveitar o máximo os conhecimentos passados pelo professor, e utilizar no meu dia-a-dia, para que possa ter uma visão diferente do mundo, uma visão crítica e assim consequentemente ter uma vida melhor em todos os sentidos.

  22. São positivas, espero aprofundar meus conhecimentos na matéria, debatendo e interagindo com a classe, cujo objetivo é entender e aprender os assuntos citados pelo professor, e os acontecimentos do nosso dia-a-dia!

  23. Me designar apta para realizar com sucesso as atividades propostas durante o ano.
    Me mostrar atualizada aos conhecimentos do mundo.
    Estar mais disposta para adquirir conhecimentos e aceitar opiniões alheias.

  24. Espero que nesse ano possa aprender mais sobre a filosofia e seus questionamentos. Como é meu ultimo ano quero poder levar como conhecimento filosóficos, assuntos que possam ser aplicados no meu cotidiano.

  25. Meu nome é Patricia de Paula do 3ªA minhas expectativas para o ano letivo de 2009 na matéria de filosofia é aprimorar ainda mais meus conhecimentos sobre a ética utilizada no mundo de hoje e aprender o maximo que eu puder!!!

  26. Pretendo aproveitar o maximo que puder, por ser o ultimo ano.
    Para que esse conhecimento me ajude nos proximos anos de estudo fora do Dom José.

  27. Tenho espectativas positivas, como aprofundar meus conhecimentos no matéria, questionando o que jamais pensei, debatendo assuntos e acontecimentos que tenham alguma probabilidade de aparecer no vestibular.

    Att. Rodolfo

  28. Meu nome é Anatani do 3ºA.
    Minha espectativa são das melhoras possiveis.
    Espero que seja um ano bom para todos e que as aulas sejam maravilhosas e que todos possam gostar.

  29. Meu nome é Yasmin Freitas do 3ªA minhas expectativas para este ano na matéria de filosofia é a prender mais como utilizar o bom senso, moral e ética!!!

  30. Ter disposição tanto para frequentar as aulas, como para estar atenta para absorver os conhecimentos necessários no decorrer das aulas.
    Me dedicar completamente aos estudos filosóficos ministrados no ano letivo de 2009 pelo Profº Gentil.

  31. Pretendo aproveitar o máximo que puder por ser meu ultimo ano, para que este conhecimento me ajude nos próximos anos fora do Dom José.

  32. Eu espero do ensino de filosofia, nesse ano, que ele seja menos corido do que o odo ano passado, não perdendo é claro, o enfoque na matéria também espero que o professor seja menos estressado.

  33. Esse ano promete ser de grande esforço e de formação de opniões, além da conclusão de ideias. Espero que haja menos desgaste, e muito menos pressão desnecessárias.

  34. Espero aprender mais assuntos filosoficos, ter um bom desenvolvimento, e ter novos opinioes, objetivos, e amigos.

    E ter a Filosofia como um caminho de verdade e sabedoria em meu cotidiano.

  35. Quais minhas espectativas para o ensino de filosofia?
    Minhas espectativas são aquelas os quais praticamente todos tem, sendo elas a de não só de me aprofundar mais em filosofia mas tambem entender o pensamento de grandes filosofos alem de entender e descobrir respostas para perguntas as quais possam surgir no decorrer de minha vida e assim quem sabe poder suprir todas minhas necessidades

  36. Espero adquirir muito mais conhecimento a respeito de tudo relacionado a Filosofia.
    A filosofia é um ramo de estudo muito interessante, e eu gosto bastante de aprender, filosofar.
    Espero que as aulas de filosofia sejam melhores ainda do que já foram.
    Devemos sempre lembrar que o conhecimento é algo nosso e que isso ninguém nunca vai poder nos roubar.
    Sei que a filosofia vai ser algo muito útil para o meu futuro.

    E.E Dom José de Camargo Barros
    3ºA

  37. Espero que nesse ano letivo de 2009, possa aprender sobre assuntos mais profundos á respeito de filosofia, poder discutir cada vez mais os problemas da sociedade atual, os problemas e as possíveis soluções, também questionar sobre nossa política, defendendo sempre nossa moral e ética.

    Um abraço,

    Aline

  38. Aprender a questionar as coisas para obter respostas lógicas e criar minha própria visão de vida.

    E.E Dom José de Camargo Barros
    1°H

  39. Espero aprender muitas coisas novas para o nosso cotidiano, por que precisamos aprender.

  40. Me esforçar ao máximo, para que possa realizar com sucesso as atividades propostas em sala de aula.
    Me considerar uma pessoa apta a dialogar os assuntos abordados.

  41. Dafne 3°A – Minhas expectativas para o ano letivo de 2009 e que eu possa cumprir os objetivos das aulas, aprendendo a expor e debater minhas opiniões mas também ouvir opiniões diferentes. Me dedicar para que a cada aula eu aprenda mais sobre a filosofia “antiga” e a atualidade.

  42. Minha expectativa para esse ano é aprender a analisar, a pensar filosoficamente e a poder entender como as pessoas agem quando tem moral e ética, e espero que a materia deste ano seja interessante.

    =)
    Dom José

  43. Ficar atualizada o máximo possível sobre os fatos mundiais, adquirir novos conhecimentos, fazendo com que eu tenha um bom rendimento sobre todos os assuntos.


Deixe um comentário

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

